Marque V para verdadeiro e F pra falso.
()As principais informações sobre os hebreus estão descritos nos livros religiosos
()Os hebreus pode ser dividida em tres periodos;época dos patriarcas,época dos juizes e monarquia.
()Os hebreus pode ser divididos em tres periodos;época dos patriarcas época dos juizes e monarquia.
()Os hebreus ñ são povos da antiguidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os hebreus foram guiados por Abraão para migrarem da Civilização Mesopotâmica em busca de melhores pastagens e de terras mais férteis, se deslocando até a região da Palestina, em Canaã, “a terra prometida”. Também conhecidos como judeus e israelitas, esses povos são seguidores do Monoteísmo, pois acreditam em um único Deus.
Origem dos Hebreus
O nome hebreus vem do hebraico "Ivrim", que significa "povo do outro lado do rio". Foi através dos hebreus que surgiu o judaísmo, religião baseada nas antigas escrituras, que servem de embasamento para sua crença, mas também como documento histórico para conhecer a sua trajetória.
A primeira referência aos hebreus ocorre por volta de 1200 a.C., no reinado do Faraó. Nessa época, algum povo conhecido como cananeus e filisteus já habitavam a região da Palestina no Oriente. As tradições hebraicas mais antigas sobre suas origens, como o gênesis da Bíblia, falam de certos patriarcas (Abraão, Isaque, Jacó) que teriam iniciado a linhagem dos hebreus.
A origem dos povos hebreus, de acordo com a história de gênesis, são situadas na Mesopotâmia (a cidade de Ur). A figura de Abraão provavelmente indica a forma de organização socioeconômica desses primeiros povos: pastores seminômades organizados em pequenos grupos.
Fases dos Hebreus
A história dos hebreus é dividida em três fases:
• Fase do Patriarcado: ocorreu, aproximadamente, entre 2000 a.C. e 1200 a.C. Os patriarcas foram os primeiros líderes religiosos dos antigos hebreus.
• Fase dos Juízes: os juízes foram autoridades políticas, religiosas e militares, sendo eleitos pelas várias tribos hebraicas, de forma que havia um juiz por tribo.
• Fase dos Reis: ocorreu entre 1050 a.C. e 930 a.C. A instalação de uma monarquia foi uma forma de unificar as tribos hebraicas e ter mais força para lutar contra tribos inimigas, como os filisteus
Os Hebreus e a Palestina
Chegando na Palestina os hebreus tiveram que enfrentar outros povos que já habitavam a região, os cananeus e os filisteus. Depois de algumas lutas, os hebreus acabaram conquistando uma parte da Palestina para si e se fixaram na terra que Deus prometeu para eles.
Porém, na “terra prometida”, a agricultura não era muito fértil, eles passaram por uma época de seca. E, por isso, mais tarde Jacó (um dos patriarcas) convidou os hebreus para migrarem para a Civilização Egípcia.
No Egito eles encontraram condições favoráveis para se estabelecerem. Sua chegada à região coincidiu com o período de dominação dos hicsos, que haviam derrubado o faraó, impondo-se no poder. Nesse período, os hebreus chegaram a ocupar cargos administrativos e viviam livremente.
Êxodo do Egito
Após a expulsão dos hicsos, derrotados por volta de 1580 a.C., os hebreus começaram a ser perseguidos e obrigados a pagar altos impostos, até serem escravizados.
E foi a partir disso que Moisés liderou o processo chamado, Êxodo do Egito (travessia do Mar Vermelho que se abriu para que os hebreus passassem, exterminando com as tropas do Faraó que prosseguiam os hebreus). Essa é uma passagem bíblica, em que Moisés, com o seu cajado, abriu o Mar Vermelho.

Moisés recebeu uma ordem de Deus para libertar seu povo, que estava sendo escravizado no Egito.
Foi quando deu-se a abertura do Mar Vermelho. (Foto: Freepik)
Os judeus só foram retornar para sua terra, a partir de 1918. Em 1948, A maioria dos povos islâmicos que ali viviam – chamados então de palestinos – foram expulsos.
A divisão da Palestina
Anos após o Êxodo do Egito houve a separação das doze tribos em dois reinos. A formação dos reinos fizeram com que os hebreus ficassem fragilizados aos ataques vizinhos onde em 722 a.C. o reino de Israel foi tomado pelos assírios e seus habitantes foram deportados para diferentes partes do Império Assírio. O Reino de Judá sobreviveu até 586 a.C. quando os babilônios invadiram e dominaram o reino. Conduziram os judeus para a Babilônia como prisioneiros, onde permaneceram até 539 a.C.
Nesse mesmo ano, os persas invadiram a Babilônia e a conquistou fazendo com que os judeus regressarem para a Palestina onde reconstruíram o templo. Após algum tempo, a Palestina foi dominada pelos macedônios, egípcios e romanos. O imperador romano Tito destruiu Jerusalém
Explicação:
Oie