Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.
A. ( ) Na divisão social da França havia uma clara desigualdade social, uma vez que Primeiro e Segundo Estados possuíam privilégios que não se estendiam ao Terceiro Estado.
B. ( ) A crise econômica na França aumentava a pressão, principalmente, para as classes de baixo, uma vez que o custo de vida aumentou, a oferta de empregos foi reduzida, e os impostos cobrados pela nobreza aumentaram.
C. ( ) Os camponeses viviam na pobreza ao passo que a aristocracia francesa vivia uma vida de luxo.
D. ( ) Havia um clima de harmonia na França neste período. O que se produzia eram distribuídos igualmente, sem nenhum privilégio para nenhuma das classes...
E. ( ) A existência de privilégios de classe no país também contribuía para a crise, destaque para as isenções de impostos que nobres e clero não pagavam.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A. (V) Na divisão social da França havia uma clara desigualdade social, uma vez que Primeiro e Segundo Estados possuíam privilégios que não se estendiam ao Terceiro Estado.
B. (V) A crise econômica na França aumentava a pressão, principalmente, para as classes de baixo, uma vez que o custo de vida aumentou, a oferta de empregos foi reduzida, e os impostos cobrados pela nobreza aumentaram.
C. (V) Os camponeses viviam na pobreza ao passo que a aristocracia francesa vivia uma vida de luxo.
D. (F) Havia um clima de harmonia na França neste período. O que se produzia eram distribuídos igualmente, sem nenhum privilégio para nenhuma das classes...
E. (V) A existência de privilégios de classe no país também contribuía para a crise, destaque para as isenções de impostos que nobres e clero não pagavam.