História, perguntado por vanessavani495, 3 meses atrás

Marque V ou F relação à Parábola:

a) ( ) A Parabola do Semeador ensina-nos que as sementes foram lançadas em diferentes tipos de solos A Biblia tem sido anunciada a diferentes pessoas em todo mundo. Todos que ja ouviram o Evangelho de Jesus Cristo assumem uma postura em relação a boa semente. Por isso convem refletir sobre quem nós mesmos somos nessa ilustração

B) ( ) Ha pessoas que ouvem o Evangelho e o rejeitam, se opõem ou simplesmente não compreendem o que e central na fe em Jesus Cristo. Infelizmente, neste caso, a semente nem sequer chega a germinar a terra, pois não encontra lugar no coração do ouvinte

C) ( ) Neste primeiro tipo, o solo duro firmado em si mesmo impede que a semente germine. Essa terra pavimentada como um caminho consistente recebe muitos viajantes, de um lado ao outro, mas não se abre para receber a boa semente para brotar A semente e pisada ou comida polas aves Semelhantemente a dureza do coração do ouvinte impossibilita que a Palavra de Deus entre e transforme sua vida Ela fica tão superficialmente no campo das ideias que logo o Diabo vem e a retira de sua mente

D- ) Outras pessoas ouvem com simpatia a Palavra de Deus e até aparentam receber bem a mensagem de fé em Jesus Cristo Mas quando enfrentam dificuldades logo abandonam a fe São superficiais demonstram satisfação ao ouvir o Evangelho e as coisa boas que provém de Deus mas quando vêm os problemas logo desistem. O sol quente das lutas por causa da fé acaba secando os brotos, porque não tem raizes firmes

E- ) Essa terra esta divida entre a boa semente e os espinhos de ervas daninhas ao redor. Não há um comprometimento total com a Palavra recebida. A pessoa escutou a mensagem de Deus mas dá mais ouvidos aos seus próprios interesses e as paixões momentaneas não permite que ela cresca. A semente tenta desenvolver-se mas é sufocada pelos espinhos das preocupações mundanas

F- ) Os espinhos são as muitas preocupações e ambições desta vida que impedemo Evangelho de produzir bons frutos. A Palavra nunca atinge o seu potencial nem transforma essas vidas, pois está abafada por outras vozes do mundo

G- )Finalmente, ha um tipo de solo em que a boa semente é bem recebida. São os corações onde a Palavra de Deus é acolhida com amor e fe. Nessas pessoas, o Evangelho é bem incorporado, pode crescer e produzir muitos frutos. Esses, que ouvem a Palavra e a compreendem pela fe são pessoas que produzem frutos em grande quantidade, pois multiplicam a semente recebida, comunicando a outros a mensagem de Cristo​

Soluções para a tarefa

Respondido por millena7982yq
0

Resposta:

Agora nós devemos reverenciar o Guardião do reino dos céus,

o poder do Criador e a vontade de seus pensamentos,

a obra do Pai da glória, como Ele, de cada maravilha,

o Senhor eterno, estabeleceu o início.

Perguntas interessantes