Sociologia, perguntado por rodriguesm12q, 10 meses atrás

Marque o item correto 1 Os três contratualistas concordam que a passagem do estado de natureza para a sociedade civil foi motivada pelo medo. 2 Segundo Locke o poder do soberano não é absoluto e o estado é o responsável por proteger a propriedade de todo homem que existe desde o estado de natureza. 3 O pacto expresso que permitiu a saída do estado de natureza foi um pacto de submissão, mas também de associação. 4 A principal característica do estado de natureza é o monopólio da violência que o Estado exerce.

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardatatsch99
0

Resposta:

No estado de natureza, segundo Hobbes, os homens podem todas as coisas e, para tanto, utilizam-se de todos os meios para atingi-las. Conforme esse autor, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado.

Um homem só se impõe a outro homem pela força; a posse de algum objeto não pode ser dividida ou compartilhada. Num primeiro momento, quando se dá a disputa, a competição e a obtenção de algum bem, a força é usada para conquistar. Não sendo suficiente, já que nada lhe garante assegurar o bom usufruto do bem, o conquistador utiliza-se da força para manter este bem (recorre à violência em prol da segurança desse bem).

Explicação:  Espero ter ajudado

Perguntas interessantes