Marque corretamente quais as ordens sociais existentes na Roma Imperial. Cidadãos nascidos livres fora de Roma, mas na Península Itálica.
Soluções para a tarefa
Patrícios- descendentes das principais famílias que povoaram Roma os princípios eram proprietários de terras e cidadãos Romanos possuíam muita riqueza e escravos no topo da pirâmide social romana acompanham a maioria da população.
plebeus- formavam a maior área da Cidade Romana era composta basicamente por pequenos Comerciantes artesãos e outros trabalhadores livres possuíam poucos direitos políticos e de participação na vida religiosa.
clientes- embora livres os clientes viviam presos os princípios Pois possuíam uma forte relação de dependência esta classe era formada basicamente por estrangeiros e refugiados povos
escravos- camada sem nenhum direito social em Roma os escravos eram em sua grande maioria presos de guerras eram vendidas como mercadoria para patrícios e plebeus e não recebiam pagamentos pelo trabalho.
libertos- ex escravos que obtinham a liberdade por concessões de seus proprietários por abandono ou até mesmo pela compra própria de liberdade.
bem não deu pra entender muito mais acho que é isso .
se eu errei me corija para eu fazer de novo.
espero ter ajudado.
ass: marcella❤