Marque com “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as falsas:
a. ( ) A maioria dos pensadores iluministas defendia: a liberdade de expressão, a criação de mais escolas, a igualdade jurídica, a divisão de poderes dentro do Estado, o avanço da ciência e da técnica aplicadas em setores como transportes, comunicação e medicina.
b. ( ) Na política, os iluministas não defendiam que o poder do rei deveria ser limitado por leis e que o governo não precisava garantir o direito à vida, à liberdade e à propriedade privada.
c. ( ) Os pensadores iluministas criticavam o Antigo Regime em vários aspectos. Eles combatiam o absolutismo monárquico, os privilégios da nobreza, a divisão da sociedade em estamentos e a interferência do Estado na economia.
d. ( ) Os iluministas não lutavam também contra o poder da Igreja Católica. Na opinião deles, a Igreja pretendia controlar as ideias e as crenças das pessoas. Em outras palavras, as autoridades católicas permitiam a liberdade de pensamento e de religião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
a) V
b)F
c)V
d)F
Explicação:
a)os iluministas realmente defendiam a liberdade de expressão, a criação de mais escolas, a igualdade jurídica, a divisão de poderes dentro do Estado e o avanço da ciência .
b) Ademais, confirmou-se que o conceito de democracia está inexpugnavelmente atado à doutrina iluminista, que não é por ele apenas episodicamente frequentado. Com fulcro em todas estas premissas, cientificamente comprovadas, conclui-se que, o iluminismo tem o Direito como instrumento de libertação do homem.
c)sim, os iluministas combatiam o absolutismo monarquico e criticavam o antigo regime.
d)Os iluministas acreditavam que as pessoas tivessem sido levadas pelos dogmans bíblicos.
cristalvermelho:
mto obrigada,mesmo
Perguntas interessantes