Marque a bolinha V para verdadeiro e a bolinha F para falso sobre a inspiração e expiração. *
( )O diafragma contrai-se e abaixa, na inspiração e relaxa e sobe, na expiração.
( ) Na expiração, os músculos intercostais se contraem levantando as costelas e relaxam abaixando as costelas, na inspiração.
( )A pressão do ar, na inspiração, diminui na caixa torácica e nos pulmões e na expiração, aumenta na caixa torácica e nos pulmões.
( )O movimento do ar, na inspiração, a pressão interna maior faz com que o ar seja expulso dos pulmões e na expiração, a pressão externa, maior do que a que existe nos pulmões, faz o ar entrar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
( f )O diafragma contrai-se e abaixa, na inspiração e relaxa e sobe, na expiração.
( v ) Na expiração, os músculos intercostais se contraem levantando as costelas e relaxam abaixando as costelas, na inspiração.
Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. ... O diafragma e os músculos intercostais se relaxam, subindo o diafragma e baixando as costelas. Isso faz com que haja diminuição do volume da caixa torácica, forçando o ar a sair dos pulmões.
( v )A pressão do ar, na inspiração, diminui na caixa torácica e nos pulmões e na expiração, aumenta na caixa torácica e nos pulmões.
Esse processo ocorre por causa da contração do músculo diafragma, que abaixa e alonga a cavidade torácica, e da contração dos músculos intercostais, que levantam as costelas. Isso faz com que o volume da caixa torácica aumente e a pressão dentro dos pulmões diminua.
Diafragma contrai-se: Diafragma relaxa-se
Caixa torácica aumenta: Caixa torácica diminui
Músculos intercostais contraem-se: Músculos i...
Pressão intrapulmonar diminui: Pressão intrap...
( f )O movimento do ar, na inspiração, a pressão interna maior faz com que o ar seja expulso dos pulmões e na expiração, a pressão externa, maior do que a que existe nos pulmões, faz o ar entrar.
Diferentemente do que ocorre na inspiração, há uma redução do volume da caixa torácica, que volta ao seu tamanho de repouso, e uma retração dos pulmões, o que faz com que a pressão interna fique maior que a externa. O aumento da pressão intrapulmonar faz com que o ar seja lançado para fora do nosso corpo.
Explicação: