História, perguntado por santosanalaura27, 10 meses atrás

Marque a alternativa que não corresponde às marcas do governo de Getúlio Vargas, entre os anos de 1930-1945. *

1 ponto

Durante o Governo Constitucional, ocorreu a polarização política brasileira entre AIB (Ação Integralista Brasileira) que deseja instaurar no Brasil uma ditadura fascista; e, ANL (Aliança Nacional Libertadora) com comunistas na liderança, que pregava a nacionalização das empresas estrangeiras e a reforma agrária.

O Plano Cohen, forjado pelas lideranças integralistas, foi utilizado por Vargas como justificativa para a instauração do Estado Novo.

Chegou ao poder por meio de um movimento armado, conhecido como Revolução Constitucionalista.

Dentre as suas medidas populistas, em 1943, Vargas criou a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Aprovou leis trabalhistas, mas proibia greves e reconhecia apenas sindicatos alinhados ao governo federal.


Soluções para a tarefa

Respondido por thaysazanon
1

Resposta:

A que não está correta é a afirmativa " chegou ao poder por meio de um movimento armado conhecido como revoluçao constitucionalista", essa revoluçao de fato aconteceu e também nesse governo, mas não foi assim que ele chegou ao poder.

Explicação:

A revolução contiucionalista ocorreu devido ao descontentamento do povo(com o governo provisorio), que exigia a Getulio uma constitiçao.

Perguntas interessantes