Sociologia, perguntado por hcarolina9527, 10 meses atrás

Marque a alternativa incorreta: Os saberes do professor são construídos ao longo de toda uma carreira e vida do professor, razão que justifica que não sejam contemporâneos uns dos outros, uma vez que se vão adquirindo ao longo do tempo. Na ótica de Tardif (2008), o saber docente “relaciona-se com a pessoa, com a sua identidade, com a sua experiência de vida, com a sua história profissional, com as suas relações com os alunos na sala de aula e com os outros”. No campo institucional, o professor tem sido solicitado a participar mais ativamente nas definições dos rumos pedagógicos e políticos da escola, a definir recortes adequados no universo de conhecimentos a serem trabalhados em suas aulas, a elaborar e gerir projetos de trabalho. Quanto ao aspecto pessoal, o professor não tem sido chamado a tomar decisões de modo mais intenso sobre seu próprio percurso formador e profissional, a romper paulatinamente com a cultura de isolamento profissional, a partir da ampliação da convivência com colegas em horários de discussões coletivas e nos trabalhos em projetos, a debater e reivindicar condições que permitam viabilizar a essência do próprio trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
32

Olá!

A última alternativa é incoerente.

Bem, o papel do professor é de atuar diretamente frente as questões sócio-culturais do espaço escolar, utilizando sua didática para desenvolver estratégias que promovam a inclusão e a facilidade no aprendizado.

Além disso, suas decisões devem ser de acordo com as diretrizes básicas do ensino e a base comum curricular, sempre levando em consideração todos os aspectos da instituição, sejam eles culturais, sociais, econômicos ou relacionados a própria escola.

Valeu!


gabrielbarbosa2002gs: Por favor me ajuda numa questão que está no meu perfil? preciso entregar se não vou ficar de recuperação
Respondido por andrezareis
12

Resposta: Quanto ao aspecto pessoal, o professor não tem sido chamado a tomar decisões de modo mais intenso sobre seu próprio percurso formador e profissional, a romper paulatinamente com a cultura de isolamento profissional, a partir da ampliação da convivência com colegas em horários de discussões coletivas e nos trabalhos em projetos, a debater e reivindicar condições que permitam viabilizar a essência do próprio trabalho.

Explicação:

Perguntas interessantes