Marque a alternativa INCORRETA em relação aos estudos dos filósofos antigos, gregos e medievais sobre o comportamento humano:
Escolha uma:
a. Hipócrates formulou a classificação das personalidades em função do temperamento ( humor);
b. Platão concebia a alma separada do corpo e imortal, com capacidade de ocupar outro corpo quando a matéria (o corpo) de origem desaparecia com o óbito.
c. Santo Agostinho inspirou sua obra na realidade das experiências exteriores do ser humano, propondo a ideia de que o intelecto domina os sentimentos.
d. Aristóteles caracterizou a vida do homem pelo princípio que denominou de alma racional, com a função de pensar;
e. John Locke acreditava na existência de duas realidades: uma delas conferida John Locke acreditava na existência de duas realidades: uma delas conferida pela percepção dos objetos e denominada experiência exterior e uma outra determinada pela percepção dos sentimentos e desejos, a que chamou de experiência interior.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa C é incorreta.
O autor busca a reflexão das coisas a partir do interior, onde definiu a liberdade como uma busca, onde o indivíduo nessa viagem encontra a bondade indo além das necessidades materiais do homem.
Para ser mais exato, o estudo da liberdade precisa estar ligado as nossas ações, como uma forma de ponderar nossas ações, e, as ciências humanas estudam a consciência como um estado de percepção do indivíduo em relação ao espaço ao seu redor, podendo ser o próprio funcionamento da sociedade como suas ações perante as circunstâncias; Lembrando sempre que nem toda ação de liberdade será boa para o próximo.
Perguntas interessantes