Marketing de experiência é uma estratégia com o objetivo de atrair, engajar e fidelizar clientes por meio da criação de experiências memoráveis, inovadoras e imersivas, capazes de envolver o público emocional e fisicamente e de gerar diferentes estímulos sensoriais para estabelecer vínculos afetivos e promover a marca.
Basicamente, esse tipo de marketing consiste em promover uma série de ações para despertar o interesse das pessoas em relação à empresa, fazer com que elas se identifiquem com seus valores e se tornem clientes fiéis.
Assinale a sequência que ilustra o preenchimento CORRETO dos parênteses, de cima para baixo:
1. Propaganda 2. Marketing Direto 3. Vendas pessoais 4. Marketing boca a boca 5. Promoção de vendas
ovo uso de correio, telefone, fax, e-mail ou internet para estabelecer comunicação direta com clientes específicos e potenciais ou para a solicitação de uma resposta direta ou diálogo.
ovo uma variedade de incentivos de curta duração para estimular a experimentação ou a compra de um bem ou serviço.
ovo interação pessoal com um ou mais compradores potenciais com o propósito de apresentar bens ou serviços, responder a perguntas e estimular a venda.
ovo comunicação de uma pessoa para outra, verbal, escrita ou eletrônica que se refere aos méritos ou às experiências de compra ou uso de bens ou serviços.
ovo qualquer forma paga de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado via mídia impressa, eletrônica, em rede e expositiva.
Assinale a opção que apresenta a ordem correta dos passos realizados.
Escolha uma:
a.
3 – 4 – 1 – 2 – 5.
b.
2 – 5 – 3 – 4 – 1.
c.
5 – 4 – 1 – 3 – 2.
d.
2 – 4 – 5 – 3 – 1.
e.
3 – 4 – 1 – 5 – 2.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B = 2 – 5 – 3 – 4 – 1.
Explicação:
Resposta:
III- 1; II-2; I-3; II-4. Correto
corrigido pelo ava
Explicação:
III WEB 3.0 - 1 A web semântica, em desenvolvimento, pretende oferecer conteúdos de informação validados e pertinentes, o que significa uma oportunidade para os profissionais da informação
II WEB 2.0 - 2 Os usuários se apropriam da rede e trocam entre si dados, sons, imagens e filmes, dando origem às comunidades virtuais por grupos de interesse.
I WEB 1.0 - 3 Baseados em informação estática, oferecida por sítios institucionais ou comerciais, a interatividade não era a preocupação prioritária.
II WEB 2.0 - 4 Os profissionais da informação desenvolveram certos serviços, entre eles o serviço de referência virtual, vendo nesta mídia uma oportunidade de manter ligação com os internautas.