Direito, perguntado por solahimawari, 2 meses atrás

MÁRIO e JANETE são namorados, mantendo tal relacionamento a aproximadamente 03 (três) anos. MÁRIO é uma pessoa muito ciumenta e em decorrência de tal fato ocorrem muitas discussões ásperas entre eles. Em uma destas discussões MÁRIO, tomado pelo ciúme pelo fato de JANETE estar respondendo mensagens de colegas de trabalho no WhattsApp após o expediente e tomado pelo sentimento de posse que nutria em face de JANETE, desferiu um violento tapa contra o rosto desta, fazendo-a desmaiar e bater com a cabeça no chão. MÁRIO, assustado, imediatamente socorreu JANETE levando-a ao hospital mais próximo, onde foi atendida pelo médico responsável, permanecendo internada por 4 (quatro) dias, vindo a falecer em virtude de um traumatismo crânio-encefálico decorrente da batida com a cabeça no chão.

Diante do caso ora apresentado, é possível afirmar que MÁRIO praticou algum crime? Se sim, qual? Fundamente sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por mateusfurstenau
3

Resposta:

Sim, ele cometeu um crime, o crime e chamado feminicídio

Explicação:

Este crime pode acontecer quando homens acabam matando as mulheres, é um ato de violência doméstico, familiar, menosprezo ou discriminação mas nem todos assassinatos são considerados feminicídios

Perguntas interessantes