Maria trabalha na empresa X, sob a modalidade home office. Seu horário diário de trabalho é das 9:00 horas às 18:00, de segunda a sexta-feira. Seu chefe, Pedro, utiliza a ferramenta "Whatapp" para repassar os telefones e dados dos clientes à Maria, bem como recebe muitas informações dela, relativas aos clientes, fora do horário comercial e, inclusive, aos finais de semana.
De acordo com o texto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Troca de mensagens por "whatapp", ainda que de caráter profissional não enseja pagamento de horas extras para a Justiça do Trabalho.
b. No caso de Maria, ela estava recebendo ordens pelo “Whatapp”, fora do horário de trabalho. Entretanto, o tempo gasto na leitura e resposta das mensagens não podem configurar hora extra.
c. Maria não poderá, sob nenhuma hipótese, receber horas extras, pois trabalha home office.
d. No caso de Maria, ela estava recebendo ordens pelo “Whatapp”, fora do horário de trabalho. Desta forma, o tempo gasto na leitura e resposta das mensagens podem configurar hora extra.
e. No caso de Maria, ela estava apenas se comunicando pelo “Whatapp”, ainda que fora do horário de trabalho. Desta forma, o tempo gasto na leitura e resposta das mensagens não podem configurar hora extra. Incorreto
yanregazzo:
SEI QUE FALTA O S NO NOME DO APLICATIVO...PORÉM O BRAILY NÃO ACEITA O NOME DO APP AQUI..DIZ QUE É UM PALAVRÃO :D
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
No caso de Maria, ela estava recebendo ordens pelo “Whats app”, fora do horário de trabalho. Desta forma, o tempo gasto na leitura e resposta das mensagens podem configurar hora extra. Correto
Respondido por
2
Resposta Correta: No caso de Maria, ela estava recebendo ordens pelo “Whats app”, fora do horário de trabalho. Desta forma, o tempo gasto na leitura e resposta das mensagens podem configurar hora extra.
Perguntas interessantes