Maria sempre sonhou em ser empresária e,com o auxílio da sua família, finalmente poderia realizar tal sonho. O que preocupava a família de Maria era o fato de ele ser viciada em drogas e, por vezes, desaparecer de casa por dias seguidos. Contudo, Maria acreditava que seu vício em nada interferiria em sua nova condição de empresária individual. Sobre a capacidade jurídica, responda se Maria é capaz ou incapaz, justificando sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
bom de a cordo com os meios jurídico Maria sim poderia ser uma empresária mas se ela fosse abordada pelo um policial ou presa ela poderia não se forma e ter prejuízos em umas prova puplica
Explicação:
mesma coisa
Com base no Código Civil brasileiro, Maria pode ser enquadrada como empresária individual.
A fundamentação legal para este tema pode ser encontrada no Art. 966º do Código Civil brasileiro. Esse dispositivo legal diz que o empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou a circulação de bens ou de serviços.
Ainda, com base no Art. 972º da mesma norma legal, é possível verificar que as pessoas com pleno gozo da capacidade civil podem exercer a atividade de empresário. Nesse sentido, o texto não fala se Maria possui algum representante legal (como a mãe dela).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/21374054
Lute pela realização dos seus sonhos!