Saúde, perguntado por caldardoroh, 1 ano atrás

Maria Lúcia Costa sexo feminino,48 anos de idade portadora de Diabetes mellitus,marcou um atendimento em sua clínica.Ao realizar a anamnese , você identificou uma cicatriz na região do tornozelo e dorso do pé direito, com uma extensão de 18 centímetros.Ao ser questionada,Maria Lúcia relatou que sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus por soda cáustica, durante atividades profissionais há um ano,sendo caracteizado como um acidente de trabalho.Apos o ocorrido,a mesma ficou com os movimentos da articulação do tornozelo comprometido que segundo o médico que acompanhou seu tratamento, poderia ter sido evitado,se a empresa tivesse tomado as medidas adequadas com o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual​

Soluções para a tarefa

Respondido por Kauannefurtat
0

Tambem preciso saber!!

Respondido por cassiaekarine
9

Resposta:

CASO 1:

1. Diferencie queimadura de 1º grau, 2º grau e 3º grau.

Resposta: Queimadura de 1º grau a lesão atinge a epiderme, apresenta vermelhidão e é acompanhada de dor.

Queimadura de 2º grau a lesão atinge a epiderme e a derme, apresenta vermelhidão e é acompanhada de dor e do aparecimento de bolhas.

Queimadura 3º grau a lesão atinge todas as camadas da pele, chegando ao tecido subcutâneo. E é a forma mais grave. As lesões apresentam-se  esbranquiçadas, secas e com aspectos carbonizados, acompanhadas de dor intensa.

2. Diante do caso de Maria Lúcia, quais as condutas corretas de primeiros socorros que deveriam ter sido realizadas?

Resposta: Retirar a substancia com um tecido limpo e, em seguida, lava-lo, pois o contato da soda com a água provoca reação química com aumento de calor.

3. Segundo o livro da disciplina, as queimaduras podem ser classificadas quanto a profundidade, a extensão e a localização. Sendo assim, caracterize a queimadura de Maria Lúcia quanto a localização.

Resposta: A área da queimadura de Maria Lucia é uma área semicrítica.

Explicação:

Perguntas interessantes