Maria Helena Martins fala sobre dois aspectos importantes: o primeiro é o do contato com os livros e a relação do leitor com o mundo como o primeiro passo para a leitura: a leitura vai, portanto, além do texto (seja ele qual for) e começa antes do contato com ele. O leitor possui papel atuante, deixa de ser mero decodificador ou receptor passivo. (...) como podemos continuar este pensamento? A. A leitura se realiza a partir do diálogo do leitor com o objeto lido seja escrito, sonoro, gesto, imagem ou acontecimento. B. A leitura se realiza a partir do processo unilateral do leitor com o objeto lido seja escrito, sonoro, gesto, imagem ou acontecimento. C. A leitura se realiza a partir do diálogo do leitor com o objeto lido, somente escrito. D. A leitura se realiza a partir da escrita do leitor sobre o objeto lido, seja escrito, sonoro, gesto, imagem ou acontecimento. E. A leitura não se realiza a partir do diálogo do leitor com o objeto lido, mas sim, na busca do entendimento do autor, nas entrelinhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra a
Explicação:
Pois ao ver uma imagem você estará lendo ela. E o mesmo se passa com os outros sentidos indicados na resposta a
ex.: quando vê uma lixeira logo na sua mente surge a palavra lixeira.
A leitura pode ser caracterizada como uma constante interação entre leitor e autor, através de diferentes formas, ou seja, potencializando as sensações entre o leitor e autor (Alternativa A).
Como é caracterizada a leitura?
A leitura representa uma importante atividade, a qual está alinhada com a capacidade de interação entre autor e leitor. Para isso, é preciso que os leitores possuam conhecimentos prévios, o que facilita esta melhor interação, além de representar uma maior capacidade de percepção e aprofundamento das mensagens.
Mais sobre leitura: brainly.com.br/tarefa/53401494
#SPJ2