Maria estava jogando basquetebol quando de repente se chocou fortemente com outra atleta, caiu e ficou imóvel no chão. A cabeça da maria estava sangrando muito, estando assim com princípio de hemorragia exsanguinante. A pele dela estava pálida, as pupilas estavam dilatadas e o pulso estava fraco. Quando você perguntou para a maria o que ela estava sentindo, ela relatou fortes dores de cabeça, tontura, dor no peito e muita sede. Texto elaborado pelo autor diante das informações acima, responda as questões abaixo: 1) a situação descrita se caracteriza como um caso de urgência ou um caso de emergência? 2) descreva quais são os sinais e quais são os sintomas da ocorrência acima
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1, a resposta refere-se a hemorragias cujo são consideradas emergências, portanto o atendimento deve ser rápido.
Na alternativa 2, os sinais apresentados são sangramento excessivo, pele pálida, pupilas dilatadas e pulso fraco.
Os sintomas são diversos, mas envolvem fortes dores de cabeça, tontura, dor no peito e muita sede.
Explicação:
A hemorragia consiste no escape do sangue por um vaso rompido, de dentro para fora do corpo. Diversos fatores podem está associados a essa condição, dentre eles, um trauma causado por uma pancada.
A hemorragia pode ser classificada em 3 tipos: a arterial com sangue sendo propulsionado com força, a segunda é do tipo venosa cujo sangue sai de forma contínua e lenta e a terceira a partir do rompimento de capilares.