Maria está acima do peso e faz uso de medicação para emagrecer, porém, não admite isso. Sempre critica pessoas que estão acima do peso, afirmando que essas são preguiçosas e culpadas pela sua condição, pois, segundo ela, “basta se esforçar, ninguém precisa tomar remédio para emagrecer”. Considerando os mecanismos de defesa freudianos, a atitude de Maria de criticar outras pessoas que se encontram em condição semelhante à sua, pode ser considerado um exemplo de: (1,0)
A) Introjeção, pois Maria assimila questões dos outros como se fossem suas.
B) Isolamento, pois Maria está buscando se isolar e não se relacionar com os outros.
C) Isolamento, pois tem o objetivo de isolar um pensamento negativo.
D) Projeção, pois Maria atribui aos outros características não admitidas em si.
E) Somatização, pois Maria está transferindo para o corpo aspectos inconscientes
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A atitude de Maria de criticar outras pessoas que se encontram em condição semelhante à sua é uma: D) Projeção, pois Maria atribui aos outros características não admitidas em si.
A fala de Maria representa um processo de projeção, no sentido de que é capaz de se projetar no outro, todavia, se tornando hipócrita, a ponto de não considerar a existência das mesmas características em si.
A partir daí, Maria desenvolve a projeção sobre os outros, mas torna-se incapaz de olhar para si, somente realizando críticas a terceiros, enquanto não realiza o processo de de autoconhecimento e aceitação, já que não se considera como uma pessoa que "toma remédios".
Perguntas interessantes