Português, perguntado por neidecardoso2, 1 ano atrás

Maria Cristina esta sonhando com tempestade e acorda cheia de estática:músculos vibrando,pelos em pé, os cabelos barulhentos no penteado.

1) O que o narrador conta sobre o cotidiano de Maria Cristina???

Soluções para a tarefa

Respondido por brendabolivia
58
Nada. Ele contou um fato que ocorreu com maria, mas não parece cotidiano sonhar com tempestades. No cotidiano, fazemos coisas rotineiras, por exxemplo, escovar os dentes, pentear o cabelo, tomar banho, comer, lavar os cabelos,etc.
Respondido por anakellem
1

Explicação:

4) O trecho está no segundo quadrinho: "Foi graças a mim que o doutor construiu sua casa de campo."

5) O que Hagar quis dizer é que suas consultas com o doutor foram tantas que seus pagamentos puderam financiar a construção da casa de campo do doutor; já a enfermeira entende que o responsável por construir casas deve ser logicamente um carpinteiro.

Pag 92 Texto 047 estática

1)

Nada. Ele contou um fato que ocorreu com maria, mas não parece cotidiano sonhar com tempestades. No cotidiano, fazemos coisas rotineiras, por exemplo, escovar os dentes, pentear o cabelo, tomar banho, comer.

2)

A

Também está constantemente arrepiada, mas isso é o de menos. Toma choques em bancos de ônibus, telefones, eletrodomésticos desligados e escadas rolantes".

b) Maria Cristina apenas quer se aproximar das pessoas sem ter problemas.

3) questão Pag 93 anúncio publicitário

a) Andar pode ter tanto o sentido conotativo de empreender muitas ações, de jornada emocional, como o sentido denotativo de caminhar.

b) Assim, quando se aproveita da relação entre sentido conotativo e denotativo, a propaganda refer-se a caminhadas e a necessidade de se cuidar dos pés, principal parte do corpo associada ao andar.

4 ) Como dito anteriormente, a ambiguidade de sentidos do verbo andar serviu para se estabelecer uma relação entre a construção romântica do leitor e a parte do corpo a qual o produto anunciado se destina.

Diego Rabelo Da Cruz

Perguntas interessantes