Margaret foi um importante personagem na Revolução Francesa (1789). Seu assassinato teve várias representações. Uma delas foi o quadro de Jean-Louis " a morte de Marat" um símbolo do movimento revolucionário e de grande importância para a história da arte. Em relação a essa obra,é correto afirmar que:
A) David ressaltou características da história pessoal de marat, ou seja, um revolucionário de origem humilde e camponesa
B) Marat foi retratado como um símbolo dos radicais girondinos,responsáveis pela expulsão dos montanheses da Convenção e execução de seus líderes
C) David inaugurou a pintura histórica, mítica e heroica,apresentando a eternidade do personagem
D) David retratou Marat de uma forma não épica,diferenciando sua obra do idealismo da arte acadêmica aristocrática
E) David transformou Marat em personagem das tragédias gregas e sua morte em um ato romântico da revolução
Soluções para a tarefa
D) David retratou Marat de uma forma não épica,diferenciando sua obra do idealismo da arte acadêmica aristocrática
A alternativa D está correta. Notamos que o quadro que retratou Marat fugiu dos movimentos artísticos que a escola aristocrática utilizava.
Como notamos o quadro "A morte de Marat?"
A partir de um acontecimento da Revolução Francesa, onde um dos principais chefes políticos veio a ser assassinado, onde os conflitos internos estavam representados no "registro" daquela morte através da pintura, onde os indivíduos possuíam conflitos internos, rodeando o processo revolucionário, sendo solucionados apenas na ascensão de Napoleão.
Por fim, apesar de ser uma obra de arte com uma grande qualidade e técnica, ela foi vista de forma diferente, da idealista.
Mais sobre a Revolução Francesa:
https://brainly.com.br/tarefa/5960181
#SPJ3