Marechal Rondon defendia a seguinte ideia: "Porque o dogma do Positivismo é a própria ciência e, Como esta, universal, relativo, demonstrável [...] Porque é, ao mesmo tempo, a religião do amor, a religião da ordem, a religião do progresso [...] Creio que a ciência, a arte e a indústria hão de transformar. a terra em Paraíso, para todos os humanos, sem distinção de raças, crenças e nações consideradas sem civilização à sociedade moderna [...]; Creio que a missão dos intelectuais é, sobretudo, o preparo das massas humanas desfavorecidas." Considerando esta frase, aponte qual alternativa está correta: a) Não havia distinção entre os povos, e que todos tinham a mesma importância e função dentro da sociedade. b) Proletariado e os povos indígenas estavam fora da sociedade moderna e portanto deveriam ser conduzidos a uma evolução, para alcançarem o estado positivo. c) Tanto Rondon quanto os positivistas gostariam de converter os indígenas na religião Positivista. d) Os indígenas estavam no estado metafísico, o 2° estágio da Leis dos 3 Estágios de Augusto Comte. e) O proletariado estava no mesmo patamar de desenvolvimento que os intelectuais.
elsalara:
Alguém sabe a resposta.
que a missão dos intelectuais é, sobretudo, o preparo das massas
humanas desfavorecidas.3
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa B: Proletariado e os povos indígenas estavam fora da sociedade moderna e portanto deveriam ser conduzidos a uma evolução, para alcançarem o estado positivo.
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
b) Proletariado e os povos indígenas estavam fora da sociedade moderna e portanto deveriam ser conduzidos a uma evolução, para alcançarem o estado positivo.
Explicação:
Perguntas interessantes