Marcos sentiu fortes dores no peito e no braço esquerdo de madrugada e foi levado imediatamente ao hospital. Com base nestas informações, quais são as principais alterações que vão comprovar o infarto agudo do miocárdio?
Escolha uma:
a. Alteração dos marcadores bioquímicos de necrose miocárdica, desenvolvimento de ondas Q patológicas no eletrocardiograma e elevação ou depressão do segmento ST no eletrocardiograma.
b. Desenvolvimento de ondas Q patológicas no eletrocardiograma e depressão do segmento ST no eletrocardiograma.
c. Alteração dos marcadores bioquímicos de necrose miocárdica, desenvolvimento de ondas P patológicas no eletrocardiograma e elevação ou depressão do segmento PR no eletrocardiograma.
d. Alteração dos marcadores histológicos de necrose miocárdica, desenvolvimento de ondas Q patológicas no eletrocardiograma e elevação ou depressão do segmento QRS no eletrocardiograma.
e. Alteração dos marcadores bioquímicos de necrose miocárdica e elevação do segmento ST no eletrocardiograma.
Soluções para a tarefa
A alternativa A) é a correta.
O coração é o órgão que garante o movimento do sangue no corpo, ele bombeia o sangue venoso para os pulmões e o sangue arterial para os tecidos periféricos.
Quando o coração para de bater, como ocorre no infarto do miocárdio, o sangue venoso não é oxigenado e o sangue arterial não consegue chegar ao cérebro, que após algum tempo sem oxigênio, entre em necrose e as células nervosas perdem suas funções.
As alterações dos marcadores bioquímicos de necrose miocárdica, o desenvolvimento de ondas Q patológicas no eletrocardiograma e elevação ou depressão do segmento ST no eletrocardiograma são sinais claros de que de fato houve um infarto do miocárdio.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/14930534
Resposta:
letra A . alteraçao de marcadores bioquimicos de necrose miocardica, desenvolvimento de ondas Q patologicas no eletrocardiograma e elevaçao ou depressao do segmento ST do eletrocardiograma.