Administração, perguntado por neutonsr1973, 3 meses atrás

Marcos e João se conheceram no curso de engenharia. A paixão comum por tecnologia fez com que rapidamente se tornassem amigos e esta amizade perdurou mesmo após a conclusão do curso. Os dois tinham um sonho: abrir uma empresa de desenvolvimento de softwares, porém a ideia, até então, não havia saído do papel. Logo que se formou, Marcos conseguiu um emprego em uma multinacional e João foi trabalhar com seu pai em uma construtora. Passados quatro anos da conclusão do curso e frustrados com o rumo profissional, os dois amigos decidiram que era a hora de colocar em prática a ideia de abrir seu próprio negócio. Ambos entendiam muito da área de tecnologia, porém sabiam que não era o bastante para a abertura de uma empresa. Assim, decidiram consultar um profissional que pudesse orientá-los quanto à gestão da empresa, como conduzir os colaboradores e as competências profissionais necessárias para um mercado dinâmico, de rápidas mudanças e que exige criatividade e inovação, como o de tecnologia.

Soluções para a tarefa

Respondido por tauanensrodrigues
5

Resposta:

D. O modelo orgânico, no qual as decisões são mais descentralizadas, com estrutura flexível, o que favorece a inovação.

Explicação:

O modelo orgânico possui menos rigidez nos papeis, é mais adaptável a mudanças e inovações, as decisões tomadas são compartilhadas, o conhecimento é diluído internamente, a hierarquia e a comunicação são flexíveis, ou seja, possui uma predominância de interações horizontais.

Respondido por abvieira39
0

Resposta:

O modelo orgânico, no qual as decisões são mais descentralizadas, com estrutura flexível, o que favorece a inovação.

Explicação:

O modelo orgânico possui como características: estrutura flexível, pouca divisão do trabalho, decisões descentralizadas, cargos autodefinidos e mutáveis, indicação para empresas que buscam a inovação, indicada para empresas que atuam em ambientes dinâmicos. No caso da empresa de tecnologia apresentada no texto-base, o modelo orgânico é o mais indicado.

O modelo orgânico, no qual as decisões são mais descentralizadas, com estrutura flexível, o que favorece a inovação.

Perguntas interessantes