Direito, perguntado por marciamarceli78, 9 meses atrás

Marcos caminhava na rua em frente ao Edifício Roma quando, da janela de um dos apartamentos da frente do edifício, caiu uma torradeira elétrica, que o atingiu quando passava. Marcos sofreu fratura do braço direito, que foi diretamente atingido pelo objeto, e permaneceu seis semanas com o membro imobilizado, impossibilitado de trabalhar, até se recuperar plenamente do acidente.À luz do caso narrado, assinale a afirmativa correta. *
A) O condomínio do Edifício Roma poderá vir a ser responsabilizado pelos danos causados a Marcos, com base na teoria da causalidade alternativa.
B) Marcos apenas poderá cobrar indenização por danos materiais e morais do morador do apartamento do qual caiu o objeto, tendo que comprovar tal fato.
C) Marcos não poderá cobrar nenhuma indenização a título de danos materiais pelo acidente sofrido, pois não permaneceu com nenhuma incapacidade permanente.
D) Caso Marcos consiga identificar de qual janela caiu o objeto, o respectivo morador poderá alegar ausência de culpa ou dolo para se eximir de pagar qualquer indenização a ele.
Uma cópia das suas respostas será enviada para o endereço de

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Marcos pode cobrar do Edifício Roma, isso porque a responsabilidade é coletiva dos envolvidos, ou seja, mesmo que apenas um responsável seja o culpado, todos os moradores do condomínio possuem responsabilidade também por conta da teoria da causalidade alternativa (alternativa A).

E o que o condomínio pode fazer?

Ele irá arcar com os custos da indenização, e todos os moradores devem contribuir, mas se o condomínio identificar o morador responsável de fato, ele poderá ser cobrado pelos moradores e pelo condomínio.

Venha estudar mais sobre a responsabilidade civil

https://brainly.com.br/tarefa/22716699

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes