Marcel Duchamp chamou de readymades (objeto pronto) os objetos prontos que ele utilizava nas suas obras. O seu primeiro readmades foi a roda de bicicleta, de 1913. O que buscava o artista ao se apropriar de objetos prontos e significá-los como obra de arte?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
O ready-made é manifestação radical da intenção de Marcel Duchamp de romper com a artesania da operação artística, uma vez que se trata de apropriar-se de algo que já está feito: escolhe produtos industriais, realizados com finalidade prática e não artística (urinol de louça, pá, roda de bicicleta), e os eleva à categoria de obra de arte.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás