História, perguntado por kailanealves174, 9 meses atrás

Marc Bloch identifica este momento – a unificação dos francos – como sendo fundamental para o estabelecimento da sociedade feudal: agora temos a conjugação da grande propriedade, com uma elite militar e o trabalho compulsório por parte dos camponeses.(Francisco Teixeira da Silva, Sociedade feudal)Essa sociedade fundamentava-se:

Soluções para a tarefa

Respondido por Kronhardt
16

Resposta:

b) na concessão do benefício, como a terra, em troca do auxílio militar, e na exploração dos servos, que deviam a corveia para os senhores.

ESPERO TER AJUDADO!

Respondido por EduardoPLopes
8

As alternativas são:

a) no aumento da autoridade dos reis, que recebiam ajuda na guerra e pagamentos em produtos e trabalho gratuito dos camponeses.

b) na concessão do benefício, como a terra, em troca do auxílio militar, e na exploração dos servos, que deviam a corveia para os senhores.

c) nas relações pessoais entre os nobres e camponeses, caracterizadas pela igualdade de direitos e pela reciprocidade de deveres.

d) na transmissão hereditária da terra aos primogênitos da aristocracia guerreira e no trabalho escravo, base da economia no senhorio.

e) na homogeneização da condição de súditos do monarca, cujo poder político foi reforçado com a doação de terras aos vassalos.

É correta a alternativa B, de modo que o Feudalismo foi um modelo político descentralizado (em muitas regiões da Europa a verdadeira autoridade política e jurídica era o Senhor Feudal, sendo o Rei uma figura pouco mais que simbólica) e que tinha por bases econômicas a agricultura.

Esta agricultura voltava-se principalmente para o consumo local, tendo o comércio entre longas distâncias entrado em declínio na Europa no período. Era organizada pela autoridade dos senhores feudais e por meio de relações de trabalho de Servidão, devendo os servos o pagamento de pesados impostos a nobreza.

Mais sobre a Idade Média em:

https://brainly.com.br/tarefa/10881853

Anexos:
Perguntas interessantes