“Mapas de danos são documentos gráficos que sintetizam informações a respeito do estado de conservação geral de um edifício por meio da representação das alterações sofridas por seus materiais e estruturas ao longo do tempo” (TIRELLO, CORREA, 2012).
Sobre os mapas de danos realizados em edifícios históricos, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Os mapas de danos são plantas nas quais os danos são anotados com cores e hachuras diferentes.
b. Os mapas de danos se restringem à anotação das patologias visíveis a olho nu.
c. Os mapas de danos exigem análises destrutivas, ou seja, que danificam as superfícies murarias arquitetônicos, motivo pelo qual são pouco frequentes em estudos técnico-retrospectivos.
d. O registro dos danos encontrados num edifício resulta em um importante documento ilustrado na medida em que pode agrupar grande número de informações relativas a quantidade, qualidade e intensidade das avarias dos materiais e estruturas dessas construções.
e. Embora sejam de extrema importância para o diagnóstico do estado de conservação dos edifícios, o mapa de danos não tem relação direta com a elaboração das diretrizes da proposta de intervenção.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
a. O registro dos danos encontrados num edifício resulta em um importante documento ilustrado na medida em que pode agrupar grande número de informações relativas a quantidade, qualidade e intensidade das avarias dos materiais e estruturas dessas construções.
Explicação:
Perguntas interessantes