Mãos talentosas:
1 - O que a mãe de ben dizia quando os filhos pediam pra ela ler alguma palavra?
2 - Qual era a razão pela qual ben ia muito mal nas tarefas?
3 - O que a mãe pediu para que os filhos decorassem enquanto ela estava longe se recuperando?
4 - Onde ben ouviu falar sobre medicos e sentiu vontade de ser um tambem?
5 - qual estilo musical ben mais gostava?
6 - Porque ben não usou a calça que ele ganhou?
7 - por que a mãe de ben passou tanto tempo longe
8 - O que o professor falou para os alunos que era preciso para ser um neurocirurgião?
9 - qual a principal lição do filme?
Preciso muito da ajuda de vcs agradeço quem quiser me ajudar
Soluções para a tarefa
Resposta:
faltou a imagem do texto para podermos te ajudar, fico no aguardo ;)
Resposta:
acompanhamento escolar dos filhos
O filme narra a história real do Dr Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. Sua trajetória descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora analfabeta, mas muito inteligente que insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e sua crença em si mesmo. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
A cena apresenta Ben ridicularizado pelos colegas de classe por tirar zero na avaliação. A mãe, mesmo analfabeta, percebe que o filho apresenta problemas de visão ao pedir que ele leia em voz alta. Após a utilização do óculos, suas notas começam a aumentar.
O trecho possibilita discutir com os pais a importância do acompanhamento do rendimento escolar dos filhos a fim de agir o mais cedo possível, identificando motivos para notas baixas
Palavras-chave: Escola, avaliação, prova, rendimento escolar, professor, aluno, bullying, pais, mãe, analfabetismo, problema de visão.