História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Maomé retirou-se às montanhas para rezar e meditar, vivendo como eremita. Em seguida, começou a pregar a existência de um deus único, Alá, e a prática do Islã, submissão total a deus.”(ORDOÑEZ, Marlene e QUEVEDO, Júlio. História. Coleção Horizontes.São Paulo: IBEP. Sd. p.58) | QUESTÃO: Em 622, ocorreu a Hégira, que significou para o mundo islâmico
a) o nascimento de Maomé e a chegada dos muçulmanos na África.
b) a fuga de Maomé e seus seguidores de Meca para Yatreb.
c) o casamento de Maomé com Khadija e a retomada de Meca.
d) a ocupação da península Ibérica pelos muçulmanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por CamilaPina15
27

Resposta:

B) A fuga de Maomé e seus seguidores de Meca para Yatreb.

Explicação:

A fuga de Maomé de Meca para Yatreb (cidade que mais tarde passou a se chamar Medina), em 622, marca o início do calendário muçulmano. Em Medina, Maomé aliou-se a chefes tribais e arregimentou um grande número de seguidores, conseguindo criar um grande Estado de origem árabe.

Respondido por vanessafonntoura
1

Sobre a Hégira para o mundo islâmico podemos afirmar que representou B) A fuga de Maomé e seus seguidores de Meca para Yatreb.

A história do Islã apresenta vários momentos importantes como a Hégira. O termo tem como significado "fuga" ou "exílio", representando a retirado que Maomé e seus seguidores tiveram da cidade de Meca em direção a cidade de Yatreb. Depois ela ficou conhecida como Medina.

Ainda sobre a Hégira

Maomé previu que os seus seguidores precisariam fugir de Meca em direção a Medina. Na fuga, em si, Maomé e seus seguidores acabaram por erguer uma mesquita chamada de Mesquita de Quba. Ela é considerada como a primeira mesquita.

Leia mais sobre o Hégira em https://brainly.com.br/tarefa/52120312

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes