História, perguntado por tatiamorimoliv, 6 meses atrás

Maomé nasceu na cidade de Meca, que fica na Arábia Ocidental, por volta do ano de 570. Conta-se que até os 40 anos levou uma vida de mercador, mas tudo mudou quando começou a receber as primeiras revelações do arcanjo Gabriel. Foram essas inúmeras revelações, ocorridas ao longo de 23 anos, que deram origem ao Corão, livro sagrado para os muçulmanos. O livro tem 114 capítulos ou surahs (suratas) e 6236 ayats (versos) e foi escrito para ser recitado – corão significa “recitação” ou “leitura”. Ele é um código de leis, regendo a vida em todas as áreas. Versa sobre os atributos de Deus, os crentes e suas virtudes e até temas de ciência. Alguns personagens da Bíblia, dentre eles Adão, Abraão, Moisés, Jesus e Maria, são mencionados no livro como profetas do Islã.


Sobre o Corão, é correto afirmar que:


A- Diferente de outros livros sagrados de religiões monoteísta como a Bíblia e a Torá, fundamenta-se numa crença dualista, representada por Alá e Maomé.

B- Embora apresente princípios de uma moralidade bastante rígida, é bastante flexível quanto à realização dos cultos religiosos.

C- Durante o processo de expansão árabe, foi influenciado por diversas outras religiões, razão pela qual acabou sendo rejeitado pelos grupos mais conservadores.

D- Estabeleceu como verdade incontestável a crença na existência de Alá como única divindade, e em Maomé como sendo seu maior profeta.

E- Por se tratar de um código de condutas, uma espécie de manual de comportamento, seu uso tornou-se restrito aos meios educacionais.

Soluções para a tarefa

Respondido por bernadeteblonski44
3

Resposta:

Resposta D

Explicação:

Para os muçulmanos Alá é como divindade única e incontestável e Maomé para eles foi considerado o maior profeta.

Perguntas interessantes