Maomé fez questão de incorporar a Caaba à dinâmica de sua nova religião. Explique como essa estratégia contribuiu para a aceitação do islã.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Iatreb era uma cidade comercial localizada em um oásis. Isso explica sua relevância estratégica como ponto comum de diversas rotas que por lá passavam. Já Meca era um ponto de encontro de diversas tribos, devido à sua importância como cidade religiosa. Essa característica transformou-a em um polo econômico, em razão das peregrinações que atraía. Nela fica a Caaba, uma grande construção que tem a forma semelhante a um cubo (observe a imagem abaixo). Na Caaba, em uma de suas quinas externas, está fixada a Pedra Negra, considerada sagrada por todas as tribos. No interior desse grande cubo existiam 360 imagens das mais variadas divindades adoradas pelas diversas tribos árabes, que eram politeístas. Era, portanto, um importante ponto de peregrinação, e a Pedra Negra, uma relíquia, que teria escurecido em razão dos pecados dos peregrinos que nela tocavam. A cidade, assim como seu templo, era controlada pela tribo dos coraixitas, que protegiam a Caaba e também comandavam o comércio desse centro frequentado por fiéis de toda a península.
A Caaba é considerada o centro da Mesquita, sendo um dos principais elementos do Islã, uma das bases da religião muçulmana. Essa incorporação de elementos culturais importantes para os muçulmanos, contribuiu para a aceitação e propagação do islã.
A Importância da Kaaba para o Islã
Meca é uma cidade da Arábia Saudita onde está localizada a Caaba, uma grande construção semelhante a um cubo e que abriga a Pedra Negra, elemento sagrado no islã.
Este é um ponto de peregrinação, sendo a Pedra Negra, uma relíquia, que teria escurecido em razão dos pecados dos peregrinos que nela tocavam.
Confira mais informações sobre a Caaba aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/47049892
#SPJ2