Português, perguntado por antoniomirandan, 1 ano atrás

manda um redação a favor do grafite​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaysvic30000
0

Voltar

Grafite uma forma de inclusão social Tema: Grafites: entre o vandalismo e a arte.

 



por diasdeazar em Qua Out 24, 2012 10:54 am

Vemos recentemente crescer o número de muros grafitados nos grandes centros urbanos do mundo, muitas vezes, representados por coloridos desenhos. Este modo de manifestação cultural é considerado por muitos uma forma de vandalismo. Mas, por outro lado, os defensores do grafite alegam que por meio dele é possível fazer o bem.

É preciso considerar, antes de tudo, que grafite é diferente de pichação onde muitas pessoas pintam coisas obscenas , rabiscam, sujam muros ilegalmente apenas para chamar atenção das autoridades. Por causa disso, o grafite é confundido e taxado de vandalismo por muitos.

O grafite pode ser uma forma de inclusão social nas periferias de nosso país. Hoje, vemos em diversos centros culturais, localizados em favelas, ensinarem jovens carentes com desenhos em murais gigantescos ou muros com autorização a arte do grafite, com a finalidade de por meio do o grafite distanciar os jovens do mundo do crime.

A partir das ideias discutidas, podemos concluir que o grafite é o meio de alguns expressarem a sua arte, alguns representam sua arte com música, poesia, etc. Outros com o grafite. Portanto, é necessário valorizarmos essa arte que incentiva o jovem a não cometer crimes, colocando cada vez mais o grafite como uma das melhores maneiras de expressão, sem julgar.


antoniomirandan: eu precisava de uma redação original
antoniomirandan: essa redação foi copiada
Perguntas interessantes