Português, perguntado por fernanda123432, 8 meses atrás

mamãe deu aquela ordem de novo "já pra cama mocinha Desliga a televisão!" Eu não concordo com essa mania dos pais de quererem comandar os horários dos filhos dormirem.Ela diz que é porque eu estudo cedo e, se for dormir tarde posso perder a hora conversa de mãe!Eu nunca cheguei atrasada na escola Além disso, sou muito responsável e não é todo dia que eu quero dormir tarde.mas minha mãe e dura na queda! Ela tem argumento pra tudo.Diz que quando eu durmo tarde acordo mal humorada tomo café correndo e acabo ficando com sono na escola.E tem mais diz que toda criança tem necessidade de pelo menos oito horas de sono para recuperar o corpo e crescer.E ainda fala "Dormir bem é bom para a memória!'
Queridissimo diário,eu tenho culpa se passa um montão de programas legais depois das 10?Na minha opinião, os pais deveria deixar os filhos se responsabilizarem mais pelas suas vidas.Seria bom se eles parassem de pensar que a gente é grande pra umas coisas e pequenas para outras.
1)Identifique o objetivo do texto,tendo em vista para quem ele é dirigido:
A)DESCREVER SOBRE SUA VIDA
B)DESABAFAR SOBRE SUA VIDA
C)REFLETIR SOBRE SUA VIDA
D)OLCUTAR FATOS SOBRE SUA VIDA


POR FAVOR ME AJUDE URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!


samilywilcock: Sempre vão haver desculpas que sua mãe dá para certos hábitos,

Soluções para a tarefa

Respondido por samilywilcock
7

Resposta:

Explicação:


samilywilcock: Bom, dependendo por um lado sua mãe pode estar certa. Mas de acordo com a idade, cada vez mais as pessoas tem menos horas de sono. Dormir muito tarde nunca foi bom, mas depende da hora que a sua mãe te manda dormir, se ela te manda pra cama com você sem sono você não dorme certo?
samilywilcock: Sobre essas coisas de controlar as vidas dos filhos também é insuportável, mas os pais que assim raramente mudam.
samilywilcock: Sobre ser pequenos para certas coisas e grandes para outras, ás vezes isso pode ocorrer no nosso dia a dia, o que ás vezes pode ser verdade, não no ponte de sermos pequenos, mas sim no ponto de nossa experiencia de que talvez não poderíamos conseguir tão facilmente sozinhos
Perguntas interessantes