História, perguntado por joaozinhoerafinhaaev, 3 meses atrás

Malinche era natural de uma região entre o Império Asteca e a península de Iucatã, que também pertence ao México atual. Ela ficou órfã de pai muito cedo e foi vendida para comerciantes maias. Não se sabe como foi a vida de Malinche entre os maias. Sabe-se, porém, que ela foi uma das vinte escravas que os maias ofereceram aos espanhóis. Qual contribuição teve Malinche para a conquista da América pelo os espanhóis?


Ela era apenas uma escrava, que ajudava nos trabalhos domésticos.


Amante do 'conquistador' Hernán Cortés, a mulher responsável pela pacificação entre os astecas e espanhóis.



Essa nativa falava fluentemente os idiomas maia e nahuátl. Logo aprendeu o inglês e o português. Tornou- se tradutora e acompanhou Cortés.


Essa nativa falava os idiomas maia e nahuátl. Logo aprendeu o espanhol. Tornou- se tradutora e acompanhou Cortés; ao seu lado, ela viu Hernán Cortés conquistar e dizimar o povo asteca. Para muitos mexicanos, Malinche foi uma traidora pois passou para o lado espanhol.

Soluções para a tarefa

Respondido por melinasecreta01
1

Resposta:

Além de servir como intérprete, ajudou nas negociações entre as culturas, em especial na tentativa dos espanhóis em estabelecer relações amigáveis com os astecas, conquistando assim aliados entre os povos indígenas favoráveis ou não a Montezuma. Malinche também foi amante de Cortéz e teve um filho com ele.

Respondido por mariaclaratonizza
0

Resposta:

alternativa A.

Explicação:

eureka :)

Perguntas interessantes