Malandramente, A menina inocente Se envolveu com a gente Só pra poder curtir Malandramente, Fez cara de carente Envolvida com a tropa Começou a seduzia) A linguagem deste texto é considerada culta ou coloquial? b) Por que o autor desta mensagem escreveu para o colega usando essa escrita? c) Essa escrita pode ser usada nos trabalhos escolares? Por quê? d) Essa escrita atrapalhou o seu entendimento do texto? e) Reescreva essa mesma mensagem usando a norma culta da língua. f) Qual a intenção das pessoas ao usarem esse tipo de escrita nas redes sociais?
Soluções para a tarefa
a) LINGUAGEM COLOQUIAL.
b) O AUTOR USOU ESSA LINGUAGEM PORQUE O SEU INTERLOCUTOR É DO MESMO GRUPO, ISTO É, COMPREENDE AS GÍRIAS USADAS ENTRE ELES.
c) NÃO, PORQUE NA ESCRITA DEVE-SE USAR A LINGUAGEM CULTA, NÃO EMPREGAR GÍRIAS NA COMUNICAÇÃO.
d) NÃO ATRAPALHOU MEU ENTENDIMENTO.
e) Sorrateiramente, a menina inocente envolveu-se com a gente, só para poder tirar proveito, fez cara de menina carente, foi se envolvendo e conquistando a rapaziada.Assim seduziu e foi seduzida.
f) As pessoas usam este tipo de linguagem em redes sociais para poder se autoafirmarem que pertencem a certos grupos, que muitas das vezes, são grupos marginalizados pela sociedade. Então, as pessoas usam tal linguagem para afrontar o meio social, quebrando as regras impostas, etc.
- Resposta:
- a) LINGUAGEM COLOQUIAL.
- b) O AUTOR USOU ESSA LINGUAGEM PORQUE O SEU INTERLOCUTOR É DO MESMO GRUPO, ISTO É, COMPREENDE AS GÍRIAS USADAS ENTRE ELES.
- c) NÃO, PORQUE NA ESCRITA DEVE-SE USAR A LINGUAGEM CULTA, NÃO EMPREGAR GÍRIAS NA COMUNICAÇÃO.
- d) NÃO ATRAPALHOU MEU ENTENDIMENTO.
- e) Sorrateiramente, a menina inocente envolveu-se com a gente, só para poder tirar proveito, fez cara de menina carente, foi se envolvendo e conquistando a rapaziada .Assim seduziu e foi seduzida.
- f) As pessoas usam este tipo de linguagem em redes sociais para poder se auto a firmarem que pertencem a certos grupos, que muitas das vezes, são grupos marginalizados pela sociedade. Então, as pessoas usam tal linguagem para afrontar o meio social, quebrando as regras impostas,
- Explicação: