mais viçosas e cheirosas. Havia uma flor, uma linda margarida que, enquanto tomava seu banho pensava -"Como é boa a Batatinha, é uma pena que ela não possa fazer nada pela pobre Tita." No meio do jardim havia uma árvore, uma grande árvore e lá no topo, um ninho onde morava um lindo passarinho que cantava, alegrando todas as manhãs. O passarinho era amigo das flores, das folhagens e das árvores. Enquanto sobrevoava o canteiro das flores, viu tão escondidinha e tão chorosa, a lagartinha Tita deitada sobre uma folha. Então o passarinho resolveu pousar e tercom Tita uma longa conversa: -Que coisa fela, você uma tagartinha, chorando desse jeito! Distraida assim, qualquer hora alguém esbarra em você e adeus, lagartinhal Tita respondeu com ligrimas nos olhos:-Você fala assim porque sabe que é um lindo passarinho, grande e, que acima de tudo, sabe voar. Por isso conhece todo mundo e é admirado por todos, mas eu não passo de uma minhoca desajestada, magricela e feiuda... Chamou-a num canto e disse bem baixinho em seu ouvido para que ninguém escutasse: Você é uma lagartinha privilegiada, todas as lagartas são privilegiadas porque depois de algum tempo sendo felas, magricelas e verdes, vocês sofrem uma grande mudança e se tornam belas e coloridas borboletas. Isso é a natureza, cheia de segredos e surpresas na primavera! E o passarinho deu à chorona Tita uma grande lição - Temos que ser felizes e agradecidos por sermos o que somos simplesmente, pois a natureza nos reserva lindas surpresas. Fol o próprio Deus quem nos criou. A pobre Tita não conhecia o seu destino, nunca ninguém tinha the contado que de lagartinha ela passaria a ser borboleta. E disse mais: -Não sei quando tudo vai acontecer, mas tenha paciencia que esse dia vai chegar e tudo vai ser muito bom. E desse dia em diante. Tita passou a pensar muito naquilo que o passarinho the havia falado. Eu posso ser feliz assim com eu sou. Até que para uma lagarta verde, eu sou até simpática. Tita ja não olhava para si com pena do que via. Agora, quando olhava sua imagem refletida numa gota de chuva, pensava: -Sorte a minha ser uma lagartinha, pelo menos eu posso andar e passear sobre as folhas, contemplar as lindas flores e esperar com alegria o dia de amanhã. E numa manhà Tita levantou-se diferente, não sabia porque, mas sentia vontade de voar. Olhou para os lados e viu lindas, grandes e coloridas asas que tinha feito antes, salu voando sobre as flores do jardim de Batatinha Tinha chegado hora de Tita, ela agora era uma borboleta exatamente como o passarinho the havia dito, Então, a triste e chorona Tita passou a ser a mais linda e alegre borboleta de todo jardim, porque acreditou, porque esperou e alcançou uma felicidade ainda maior que a que possula, mesmo como lagartinha.
1. Qual o motivo do susto tomado pela lagartinha Tita?
2. De acordo com o texto qual a aparência da lagartinha Tita e como ele ficou após "descobrir" o motivo da sua tristeza?
3. Por que Batatinha não podia ajudar a lagartinha Tita a melhorar a sua imagem?
4. Qual a opinião do passarinho sobre a aparência da lagartinha? Qual a grande transformação que ele explicou que ela ainda iria passar e surpreender a todos?
5. Apesar de não conhecer a transformação que iria passar a pequena lagartinha acreditou na sua mudança. Em que ela se transformou? Como chamamos essa sensação de mudança apesar de não enxergarmos, apenas aguardamos e confiamos?
AJUDA AI PF E ENSINO RELIGIOSO
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
- A resposta do passarinho sobre ela .
- Uma lagartinha desajeitada , magricela e feia .
- Por que a batata não sabia q ela poderia virar uma linda borboleta .
- Q ela era privilegiada. Q ela iria virar uma linda borboleta.
- Ela se transformou em uma linda borboleta . Digamos q seria transformação , passamos de uma fase para outra eh assim mudamos.
Perguntas interessantes
Saúde,
4 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás