Mais uma vez, concernente à questão do trabalho no modo de produção capitalista, é correto afirmar:
Escolha uma:
a.
O aumento das terras comunais favoreceu o desenvolvimento de novas formas de trabalho, principalmente os trabalhos relacionados com a produção mercantil.
b.
O aumento das terras comunais favoreceu o desenvolvimento de novas formas de trabalho, principalmente os trabalhos relacionados com a produção fabril.
c.
As novidades na concepção do trabalho refletiam as continuidades concretas da exploração do trabalhador na sociedade, marco primordial da produção feudal.
d.
No capitalismo o trabalhador é considerado por Marx a classe não revolucionária.
e.
O sistema de cooperação reuniu as pessoas em grandes massas trabalhadoras, criando as condições necessárias à construção da consciência de classe dos próprios trabalhadores, estimulando o desenvolvimento da organização trabalhista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
A alternativa B está correta.
A partir do desenvolvimento do espaço urbano, o mundo passou a possuir condições de aumentar o número da oferta de emprego e consequentemente desenvolver um crescimento forte nos grandes centros, sendo esse o papel da sociologia, estudar a sociedade como um todo.
Porém, é importante destacar que as transformações geográficas também se deram nas regiões periféricas, com o crescimento dos morros e favelas devido a desigualdade.
Por fim, os novos papéis sociais, (como a ascensão do serviço social), se deram justamente pela necessidade de intervir nessa desigualdade, fornecendo proteção e respaldo as camadas menos favorecidas.
Perguntas interessantes