Mais risco para mulheres fumantes
"Nova má notícia para os fumantes, especialmente mulheres. O aumento no risco de desenvolver doenças coronarianas por causa do hábito de fumar é 25% maior para mulheres do que para homens.
A afirmação é de um estudo publicado nesta quinta-feira (11/8) na revista The Lancet, por Rachel Huxley, da Universidade de Minnesota, e Mark Woodward, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Os dois realizaram uma meta-análise de 86 estudos, que reúnem dados de 67 mil casos de doenças coronarianas em uma amostragem total de mais de 4 milhões de pessoas.
Os autores sugerem que o aumento no risco para o público feminino pode estar relacionado com diferenças fisiológicas entre os sexos, com toxinas presentes no cigarro tendo possivelmente efeitos mais potentes em mulheres do que nos homens.
'Mulheres podem extrair quantidades maiores de carcinógenos e de outros agentes tóxicos a partir do mesmo número de cigarros do que os homens. Isso poderia explicar por que mulheres que fumam têm duas vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão do que os homens', disseram."
FAPESP. Mais risco para mulheres fumantes. Disponível em: . Acesso em: 11 jun. 2012.
Qual é a principal função desse texto?
(A)
Narrar um acontecimento.
(B)
Descrever um estudo científico.
(C)
Apresentar ao leitor, em linguagem técnica, um estudo científico.
(D)
Opinar sobre um estudo científico.
(E)
Informar sobre um estudo científico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
é a letra com apresentar ao leitor em linguagem técnica um estudo científico
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás