Contabilidade, perguntado por henrique09091989, 10 meses atrás

“Mais do que a eficiência em realizar tarefas do dia a dia, a capacidade criativa para solucionar os problemas humanos será a verdadeira chave para o sucesso de lideranças empresariais nos próximos anos. É o que afirma Tim Brown, CEO da empresa de design e inovação IDEO, em artigo escrito para o Quartz. No texto, Brown traz um novo olhar sobre o mundo empresarial pós-revolução digital e mostra como a automação e a inteligência artificial podem ser aliadas de quem quer dedicar seu tempo ao que é mais importante: criar novas soluções. “Livrar-se de tarefas gerais irá permitir às pessoas ter o tempo e a capacidade mental para se dedicar a trabalhos mais profundos e proveitosos. Esse é o lado da automação que ninguém fala a respeito: ela tem o potencial de tornar o futuro do trabalho mais criativo”, defende Brown. Nesse futuro que se anuncia, segundo ele, a criatividade deixa de ser exigência apenas para artistas e designers, por exemplo, e se torna primordial para qualquer líder empresarial. Afinal, ter ideias é algo que nenhuma máquina pode fazer por nós. “Conforme o ritmo da inovação se acelera, gerando disrupção em indústrias inteiras, precisaremos nos apegar ao que é unicamente nosso: a habilidade para entender o comportamento humano e resolver criativamente nossas necessidades".
Texto disponível em acesso em 10 de maio de 2018, às 13h30.
Como base no texto apresentado, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir:
“O EMPREENDEDORISMO E A AUTOMAÇÃO COMO APOIOS AO CRESCIMENTO DA CRIATIVIDADE”
Em seu texto aborde os seguintes aspectos:
a) Os aspectos de um empreendedor na atualidade.
b) A automação como um aspecto positivo ou negativo de inovação e de criação.
c) Oportunidades percebidas: Empreendedorismo e Automação? ou Empreendedorismo vs. Automação?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
1

Olá, amigo(a)!

Seguem as mesmas considerações para você.

No contexto atual, o empreendedor é visto como uma pessoa visionária, ou seja, aquela que é capaz de identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. A partir de uma ideia, o empreendedor faz o planejamento do seu negócio e, posteriormente, parte para a execução.

Para o empreendedor, a automação comercial representa um diferencial competitivo (ou ponto positivo) em relação aos seus concorrentes de mercado, uma vez que ela contribui para a flexibilização e agilidade dos processos internos (com o uso de sistemas de informações gerenciais).


Até a próxima!

Perguntas interessantes