Geografia, perguntado por mantchosoares2153, 6 meses atrás

Mais de 125 anos após a abolição da escravatura, o Brasil ainda combate uma versão moderna do tipo de trabalho forçado. Mais de 2 mil pessoas são libertadas todos os anos no país em condições análogas à de escravos. A cada dia, mais de 5 pessoas são libertadas, em média, no país. Dados do Ministério do Trabalho tabulados pelo G1 mostram que, nos últimos cinco anos, Minas Gerais lidera a lista de estados com resgates (2. 000), seguido por Pará (1. 808), Goiás (1. 315), São Paulo (916) e Tocantins (913). Os resgates ocorrem após denúncias feitas pelos trabalhadores. A Comissão Pastoral da Terra e os sindicatos e cooperativas são as principais entidades procuradas, já que há um receio do envolvimento de autoridades locais com os proprietários. Uma das maiores dificuldades no país é combater o aliciamento dos trabalhadores. G1 – Economia, 13 de mai. 2014. Disponível em: . Acesso em: 22 de ago. 2018. (Adaptado) O trabalho análogo a escravidão apresenta diferenças do trabalho formal. Quais são elas? A O trabalho formal tem garantia das leis trabalhistas. B O trabalho formal não tem descanso semanal e férias remunerado. C O trabalho formal assim como o análogo a escravidão não tem pagamento de salário. D O trabalho formal é uma prestação de serviço sem vínculo com empresas ou instituições

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
0

As diferenças entre o trabalho formal e o análogo à escravidão residem no fato de que o primeiro tem garantia das leis trabalhistas. Alternativa A.

Por que o trabalho formal e o escravista se diferem?

O trabalho formal remonta aos processos governamentais de controle sobre as massas trabalhistas para, além de acompanhar as taxas de oficialização do trabalho, também assegurar benefícios relativos à doença, gravidez ou invalidez desse profissional.

O trabalho escravo, por outro lado, acontece na ilegalidade, onde, atualmente, trabalhadores são enganados com propostas de melhora de vida a partir de trabalhos sobretudo ocorridos em fazendas interioranas, muitas localizadas no Norte e Nordeste, cujos supostos patrões os comprometem com dívidas e impedem sua saída do local, os obrigando a trabalhar forçadamente até que paguem o que devem.

Tais esquemas de escravidão moderna são constantemente descobertos pelo poder público e representam crimes econômicos, sociais e humanitários.

Mais sobre a escravidão ao longo da história: brainly.com.br/tarefa/22454657

#SPJ4

Perguntas interessantes