Português, perguntado por minseo02359, 9 meses atrás

magine a seguinte situação: depois de insistir bastante com seus pais e prometer ser muito cuidadoso, um garoto que acaba de ganhar uma mountain bike de última geração resolve sair para experimentar o presente e mostrá-lo aos seus amigos. A poucas quadras de casa, entretanto, ele é atropelado por um carro que, disputando um racha com outro veículo, perdeu a direção, atingiu o garoto e destruiu completamente a bicicleta. Apesar da violência do impacto, o jovem pôde se proteger e não sofreu mais do que alguns doloridos arranhões. Os dois motoristas, ao tentar escapar da cena do crime sem ser identificados, nem mesmo pararam para verificar se algo mais grave tinha acontecido. Depois de ser levado ao pronto-socorro, ainda tomado pela emoção, sobressaltado, com dores, muito nervoso e revoltado com a perda da bicicleta e com a irresponsabilidade dos motoristas, o garoto tenta explicar para seus pais e para a polícia o que aconteceu: Eu não fiz nada! nem sei como eu não me quebrei todo. O cara virou que nem louco. Eu tava sussa, de boa. O carinha do carro verde, o de trás, é que me pegou de chapa. aquela roda quase rasgando a minha perna não me sai da cabeça. se eu tô sem capacete, tchau! nasci de novo! Cara, a bike novinha! sorte que quando eu vi que o da frente quase me pegou eu já pulei. O para-choque pegou bem na roda de trás. arrastou com tudo a bike. nem tirou o pé. O da frente assustou com o barulho e deu uma diminuída, pra ver a desgraça. Daí eu vi melhor ele. a rua tava vazia, só tinha eu. O detrás passou rasgando pelo outro, arrastando os pedaços da bike e virou. ainda bem que eu tava com esse jeans grosso. Mas tá doendo pra caramba! Bateu bem aqui, por trás da minha coxa; tá roxo. O que veio na frente era escuro, tipo preto ou chumbo. Já tinha escurecido, num deu pra ver bem. as letras da placa eram DIS, eu acho. não lembro o número. Placa vermelha. Eles subiram pela ladeira e viraram na avenida do cemitério. Foi bem na frente do portão principal que eu caí. É, eles vieram pela esquerda e voltaram pela outra paralela. Podia ser azul-escuro também. Ele veio na frente, mas daí, o outro passou quando ele diminuiu pra ver o estrago. O outro era verde-claro, então deu pra ver a cor melhor. tipo um verde-claro metálico. Me ralei inteiro no asfalto, só não dei com a cabeça na guia porque o capacete segurou. Rachou, ó! Do carro que me pegou eu não vi nem a cor da placa, mas que detonou toda a lateral do lado direito, detonou. só o que saiu de faísca... as peças da bicicleta riscaram tudo por baixo e na lateral. A bike? Moeu. Imagine-se na pele de um jornalista que, no hospital, assistiu ao depoimento do garoto sobre os fatos e tem que redigir uma notícia de jornal, clara e precisa, contando toda a história. Procure adotar uma linguagem compatível com esse gênero de texto.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
18

Como notícia de Jornal, clara e precisa, contando toda a história do garoto que ganhou a bike, temos: o garoto de 10 anos havia ganho de seus pais uma montain bike e, minutos após decidiu brincar com seu novo presente.

Ele estava circulando próximo a sua casa calmamente e então foi atropelado por um veículo cujo motorista estava disputando um racha, um tipo de corrida ilegal. Felizmente o jovem conseguiu escapar do acidente apenas com alguns arranhões.

Já os motoristas foram identificados; em seu depoimento o garoto demonstrou estar feliz por ter saído ileso, mas lamenta a perda de sua bicicleta.

Abraços!


minseo02359: obrigadãoo
Respondido por Valentinamacc
8

Resposta:

Plurall

Explicação:

Resposta pessoal. Um exemplo:

O adolescente Lísias Martins Lacerda Spilz foi atropelado ontem, às 18 horas, por dois carros que disputavam um racha nas avenidas que circundam o cemitério municipal. Apesar da força do impacto, a vítima não sofreu ferimentos graves, mas a bicicleta em que se exercitava foi completamente destruída por um dos veículos. Os causadores do acidente, até o momento, ainda não identificados, fugiram sem prestar socorro ao garoto, que foi levado pelos moradores da vizinhança até o pronto-socorro, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Com base no relato da vítima, a polícia já iniciou as investigações para identificar os veículos envolvidos na disputa.

Perguntas interessantes