Português, perguntado por isadasilvapimenta, 6 meses atrás

Maestro leva música nas portas das casas em Serrinha para recolher alimentos e fazer doações . Projeto Música Solidária é realizado pelo maestro Vinicius Marques; conheça. Por TV Subaé24/05/2021 14h44 Atualizado há 2 minutos. O maestro Vinícius Marques leva música nas portas das casas de Serrinha, cidade a cerca de 180 km de Salvador, para recolher alimentos e fazer doações para pessoas que estão sofrendo com os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 na cidade."Os músicos sempre contribuíram para beneficiar a sociedade e agora eu vejo eles passando por essa necessidade", conta Vinícius.De porta em porta o maestro, que também mostra toda sua arte ao tocar sanfona, sai pelas ruas da cidade para recolher alimentos. A ideia ganhou forma, colaboradores e tornou-se o projeto "Música Solidária. Além disso, a ação é admirada pelos moradores de Serrinha, como conta a babá Beatriz Santos.(...) Com base no texto lido acima, produza uma carta do leitor que dialogue com ele. Seu texto deve ter no mínimo 15 no máximo 20 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexandregomesdejesu
0

Resposta:

O maestro Vinícius Marques leva música nas portas das casas de Serrinha, cidade a cerca de 180 km de Salvador, para recolher alimentos e fazer doações para pessoas que estão sofrendo com os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 na cidade.

Veja página especial do São João

Eu Te Explico #9: Cancelamento das festas juninas e impacto na economia de cidades baianas

"Os músicos sempre contribuíram para beneficiar a sociedade e agora eu vejo eles passando por essa necessidade", conta Vinícius.

Maestro leva música nas portas das casas em Serrinha para recolher alimentos e fazer doações na Bahia — Foto: Reprodução/TV Subaé

De porta em porta o maestro, que também mostra toda sua arte ao tocar sanfona, sai pelas ruas da cidade para recolher alimentos. A ideia ganhou forma, colaboradores e tornou-se o projeto "Música Solidária. Além disso, a ação é admirada pelos moradores de Serrinha, como conta a babá Beatriz Santos.

Perguntas interessantes