História, perguntado por srantoniomoura2190, 11 meses atrás

(Mackenzie) Na República Velha, ocorreu um extraordinário impulso à industrialização do Brasil: imigrantes chegavam em grandes levas, proporcionando mão-de-obra qualificada, novas técnicas de produção e ideias anarquistas e socialistas. Sobre sociedade e economia nesse período, é incorr

Soluções para a tarefa

Respondido por wakemeupp
51

Resposta:

os setores urbanos, classe média e proletariado industrial, consolidaram a hegemonia das oligarquias agrárias durante o período.

Respondido por rayanesmp5fhss
13

Resposta:

Alternativa B.

Explicação : O surto industrial ocorrido durante a Primeira República foi responsável pelo surgimento de classes urbanas como a burguesia industrial, camadas médias e o proletariado fabril. Estes setores não se viam representados pelas politicas do governo que concentrava-se em proteger os setores agrícolas. Ocorreram inúmeros movimentos, revoltas e greves que contribuíram para o fim do poder hegemônico das oligarquias no final da Primeira República.

Explicação:

Alternativas completas :

A)o principal centro da industrialização brasileira foi o Estado de São Paulo, onde aconteceu a greve geral de 1917, paralisando a capital paulista.

B) os setores urbanos, a classe média e o proletariado industrial consolidaram a hegemonia das oligarquias agrárias durante o período da República Velha.

C)A aprovação da Lei Adolfo Gordo legalizava a expulsão de estrangeiros acusados de atentar contra a segurança nacional.

D)o anarquismo, difundido principalmente por imigrantes italianos, lutava pelo fim do Estado e melhores condições de trabalho.

E)a oferta de mão de obra era superior ao número de vagas nas empresas e os salários eram aviltantes

Perguntas interessantes