Português, perguntado por Victor13m, 1 ano atrás

(MACK-SP) Texto para as questões 1 e 2 Meu ser evaporei na lida insana Do tropel de paixões, que me arrastava: Ah!Cego eu cria, ah!Misero eu sonhava Em mim quase imortal a essência humana: Manuel Maria Barbosa du Bocage Observação lida: esforço, trabalho 1. Nessa estrofe, o eu lirico a) critica o fato de na mocidade os homens se en- tregarem a uma vida de luxuria,vicios, crimes e amores efemeros.b) expressa sua mágoa com relação à vida passada, por ele caracterizada como de dissipação e mar- cadamente passional c) censura a atitude ingênua dos poetas que, quando jovens, se deixam seduzir cegamente pela poesia sentimental.d) valoriza exageradamente as paixões humanas considerando-as como as únicas experiências que realmente dão sentido à vida.e) reconhece o caráter imortal do espírito humano predestinado ao amor incondicional e inevitável

Soluções para a tarefa

Respondido por biamorais
20
Boa tarde.

  Manuel Maria Barbosa du Bocage foi um notório escritor português do período do Arcadismo, que pregava o retorno da estrutura e temática do Classicismo, ou seja, bucolismo, mitologia, das coisas simples da vida.
  
  Contudo, Bocage não ficou nessa fase sempre, depois de um tempo começou a fazer uma poesia que retratava seus dramas internos e pessoais, com destaque para os amorosos. Fazia uso da sátira para criticar a sociedade da época e foi muito conhecido pela sua poesia obscena. Essa fase é considerada uma fase transitória para o Romantismo.

  Assim, pela leitura do trecho, podemos perceber que está incluso mais nessa segunda fase do poeta, falando de mágoas passadas.

  A alternativa correta é a Letra B.

  
Espero ter ajudado^^
Perguntas interessantes