ma outra possibilidade muito interessante para você configurar e utilizar em seus modelos arquitetônicos e urbanísticos é a ferramenta de geolocalização presente no SketchUp. O acesso à ferramenta é pelo mesmo caminho que você utilizou para as configurações de unidades de trabalho, ou seja, através da caixa de diálogo “Informações do modelo”, via menu “Janela” ou, através do menu “Arquivo”. A opção que deve ser selecionada neste caso é a de nome “Geolocalização”. Caso deseje acessar através da própria barra de ferramenta “Localização”, é preciso antes “ativa-la”, pois ela não vem ativada nas configurações padrões do programa. alça
Fonte: ORTHEY, André L., 2017.
Sobre a ferramenta de geolocalização do SketchUp, assinale a alternativa correta sobre as características possíveis que esta dispõe ao usuário do programa:
I - Para a captura adequada da imagem, você poderá ajustar suas dimensões através das alças existentes nos cantos da janela de seleção, redimensionando a área que será capturada e inserida em seu projeto, e reposicionando a área a ser selecionada, quando necessário.
II - Após a captura da geolocalização, o programa irá projetar a imagem selecionada para o modelo atual que está sendo construído, em escala natural, ou seja, nas medidas reais do local.
III - A geolocalização inserida no projeto estará sempre na orientação real em relação ao norte, o que permitirá projetar o modelo arquitetônico e urbanístico levando em consideração as proporções e orientações reais do ambiente.
IV - Outra possibilidade interessante é a de visualizar o relevo do terreno inserido no projeto. Para isto, você deverá acessar o menu “Arquivo” e no item “Geolocalização” selecionar a opção “Mostrar terreno”.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
As afirmativas I, II, III e IV são corretas.
RESPONDIDA PELO AVA
RESPONDIDA PELO AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás