m determinado estudo, crianças observavam figuras de asas de borboleta e eram instruídas a emparelhá-las com outras parecidas, em uma amostra maior. O pareamento devia ser feito com base nos padrões das asas. A princípio, as crianças acharam esta tarefa muito difícil e intrigante porque tiveram dificuldade em separar o padrão e as cores das asas. Em seguida, rótulos (palavras para pontos e listas) descrevendo os diferentes padrões foram fornecidos a um grupo experimental, enquanto um grupo-controle não recebeu quaisquer rótulos descritivos. Com a aprendizagem dos rótulos, as crianças do grupo experimental melhoraram consideravelmente seu desempenho no pareamento. Até mesmo os membros mais jovens do grupo experimental se saíram melhor do que as crianças mais velhas do grupo controle. MUSSEN, P; CONGER, J.; KAGAN, J. Desenvolvimento e personalidade da criança. São Paulo: Harper & Row do Brasil, 1977 (adaptado).
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
c. II e III .
A questão abordada no enunciado da questão mostra a descrição de um experimento a respeito do processo de linguagem, ao considerar os fundamentos teóricos da psicologia sobre o processo da linguagem e funções mentais.
É preciso ressaltar que a formulação de regras verbais auxilia a orientação do desempenho no raciocínio e na resolução de problemas. Além disso, a mediação verbal, também denominada de atribuição de rótulos, realiza o aprimoramento da habilidade para a lembrança de objetos e de eventos.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Respondido por
7
Resposta:
II E III
Explicação:
Perguntas interessantes