Luís, 9 anos de idade, apresenta alterações de fala e de motricidade oral. É respirador bucal e não gosta dealimentos do tipo carne, maçã e cenoura, preferindo macarrão e batata frita. Freqüenta escola regular, porém não gostade escrever e tem dificuldades de escrita. A mãe obriga Luís a fazer a lição de casa e o pai costuma pedir para que acriança repita corretamente quando ela fala errado, o que a irrita. Além disso, a mãe se queixa que a criança cai muito eesbarra nos móveis e que também não enxerga direito as tarefas que a professora escreve no quadro.Analise os dados apresentados acima e redija um texto argumentativo referente aosencaminhamentos e à orientação familiar para o caso.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
É de fundamental importância que a conduta realizada compreenda o encaminhamento da criança para o ORL devido a sua respiração bucal, depois é preciso encaminhá-la para um oftalmologista ou um neurologista devido às dificuldades visuais e motoras (quedas).
Em relação aos pais, devem ser orientados a incentivar uma mudança gradual da consistência dos alimentos, passando os mesmos para sólidos e que não façam cobranças em relação à fala.
Bons estudos!
Perguntas interessantes