Lugares onde ocorrem os deslizamentos de terra mas últimos 10 anos
Soluções para a tarefa
- 2 de maio, Afeganistão: Pelo menos 350 mortos, segundo a ONU, em Badakhshan (nordeste), em um deslizamento de terra causado pelas chuvas torrenciais. O governador local teme que o número de vítimas possa passar de 2.500 mortos.
Cachorro sujo após buscas por desaparecidos em
Oso, nos Estados Unidos(Foto: Washington National
Guard/Spc. Matthew Sissel/AP)
- 22 de março, Estados Unidos: O desmoronamento de uma colina em um rio provoca um deslizamento de terra que soterra Oso, uma comunidade rural localizada a cerca de 100 quilômetros de Seattle (estado de Washington, noroeste). Balanço de 34 mortos e mais de dez desaparecidos.
2013
2013 (Foto: Anindito Mukherjee/Reuters)
- 15 de junho, Índia: Inundações e deslizamentos de terra, resultantes das fortes chuvas provocadas pela monção antecipada, deixam mais de seis mil mortos no norte, sobretudo, no estado de Uttarakhand.
Enchentes e deslizamentos ocorreram no México
com passagem no furacão Ingrid e de tempestade
tropical (Foto: Bernandino Hernandez/AFP Photo)
- 16 de setembro, México: Pelo menos 58 mortos e desaparecidos em um deslizamento de terra na cidade de La Pintada, no estado do Guerrero (sul).
2012
Vista aérea de rescaldo do deslizamento de terra emNogoli, na Papua Nova Guiné. (Foto: Australian
Broadcasting Corporation (ABC) / Reuters)
- 25 de janeiro, Papua-Nova Guiné: Pelo menos 40 mortos e mais de 20 desaparecidos, em um deslizamento de terra que atingiu dois povoados, no sul.
Equipes buscam corpos de vítimas em local atingido
por avalanche em Bangladesh (Foto: AFP)
- 24 a 26 de junho, Bangladesh:Deslizamentos de terra provocados por intensas precipitações, em consequência da monção, devastam cidades inteiras no sudeste: pelo menos 108 mortos, mais de 60 mil pessoas deslocadas.
2011
Preto foi um dos mais castigados pela chuva
(Foto: Glauco Araújo / G1)
- 12 de janeiro, Brasil: Inundações e deslizamentos, após fortes chuvas, castigam a região serrana perto do Rio de Janeiro: mais de mil mortos e desaparecidos.
2010
Equipes de resgate buscam vítimas de deslizamentoem Ciwidey, na Indonésia em 2010
- 22 de fevereiro, Indonésia: Um deslizamento de terra deixa pelo menos 85 mortos e desaparecidos em uma plantação de chá, no sul de Jacarta.
Feridos pelos deslizamentos são socorridos emhospital no distrito de Bududu, Uganda.
- 1º de março, Uganda: Cerca de 350 pessoas são soterradas em um deslizamento de terra em três povoados, na região do monte Elgon (leste).
- 1º de abril, Peru: O deslizamento de uma encosta, fruto de chuvas na região nordeste, deixa quase 80 mortos e desaparecidos.
Morro do Bumba, após deslizamento (Foto: AFP)- 7 de abril, Brasil: Um deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, deixa 200 desaparecidos. Alguns dias antes, fortes chuvas já haviam castigado o estado do Rio, provocando inundações e deslizamentos, com saldo de pelo menos 250 mortos.
Famílias carregam pertences em Leh, na Índia, apósdeslizamento (Foto: Gurinder Osan/AP)
- 5 de agosto, Índia: 189 mortos e pelo menos 400 desaparecidos na região himalaia do Ladakh (norte), depois de tempestades fora do comum. Deslizamentos de terra devastaram Leh, a principal cidade, e seus arredores.
O local do deslizamento de lama e água das chuvas,que atingiu a China em 2010
- 7 de agosto, China: Gigantescos deslizamentos de terra castigam a cidade de Zhouqu, na província do Gansu (noroeste), deixando mais de 1.700 mortos e desaparecidos.
Moradores observam os estragos causados emWasior, na Indonésia em 2010. (Foto: AP)
- 4 de outubro, Indonésia: Deslizamentos assolam o distrito de Teluk Wondama, uma região montanhosa da Papua-Nova Guiné ocidental: 110 mortos e cerca de 80 desaparecidos.
Moradores esperam notícias sobre parentesapós deslizamento na Colômbia.
- 5 de dezembro, Colômbia: Tempestades provocam um deslizamento de terra no subúrbio de Medellín (400 km ao noroeste de Bogotá): 45 mortos e quase 100 desaparecidos.