Biologia, perguntado por lucasribeiro16, 10 meses atrás

Lucy, o mais conhecido e mais antigo fóssil de um ancestral próximo aos humanos, provavelmente morreu após cair de uma árvore, segundo um estudo publicado em 29 de agosto de 2016, na revista Nature. Desde que foi desenterrada na Etiópia em 1974, Lucy (Australopithecus afarensis) levanta discussões entre cientistas sobre se esses hominídeos viviam integralmente no chão, ou se passavam parte do tempo em árvores. O estudo verificou que as fraturas em algumas partes do esqueleto devem ter ocorrido da queda de uma árvore. Assim, essa criatura era tanto terrestre quanto arborícola. De acordo com o texto, a figura abaixo e seus conhecimentos sobre evolução, responda à alternativa correta. *
a) A descoberta é de fundamental importância para a filogenia, dado que essa confirmação demonstra a evolução dos macacos terrestres (Adripithecus ramidus) até os humanos (Homo).
b) A evolução proposta por Lamarck parte do princípio da ancestralidade em comum, mas as diferenças dos indivíduos são acentuadas com o passar do tempo e promovem a ramificação entre eles.
c) Lucy combinava traços humanos com características similares às do chimpanzé e já caminhava ereta, por isso é considerado que há ancestralidade em comum aos humanos.
d) O cladograma mostra que os Australopithecus afarensis são mais próximos filogeneticamente aos humanos do que os Australopithecus garhi.

Soluções para a tarefa

Respondido por Striiker1
1

Resposta:

Reposta Correta: C

*Lucy combinava traços humanos com características similares às do chimpanzé e já caminhava ereta, por isso é considerado que há ancestralidade em comum aos humanos*

Respondido por ThamaraLoka2006
0

Olá, tudo bem?

Na verdade é a letra (A)

Em momento nenhum o texto diz que tinham registros de Lucy, porém as fraturas eram compatíveis a uma queda de árvore. Haviam várias fraturas no braço como se ele tivesse caído por cima dele amortecendo a queda.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes