Lucy (Australopithecus afarensis) é uma espécie transitória entre os hábitos terrestre e arborícola?
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim
Explicação:
Conforme as informações as arcadas dos Australopithecus Afarensis é muito parecida com a dos seres humanos indicando uma alimentação onívora ou seja se alimentava tanto de animais como de vegetais sendo assim os hábitos de Lucy são considerados terrestres e arborícola como os demais ancestrais do grupo Australopithecus Afarensis
Estudos realizados no Australopithecus Afarensis afirmam que a base de sua dieta era a de um herbívoro. Ocasionalmente, ele comia os restos de outros animais, embora não fosse uma espécie de caça.
Ao analisar as microestruturas dos dentes dos indivíduos encontrados, conclui-se que, acima de tudo, alimentam-se de frutos com alto teor de açúcar e brotos de folhas. Além disso, comiam raízes, tubérculos, nozes ou sementes.
Sim, a Lucy é uma espécie transitória entre hábitos terrestres e arborícola.
Conhecendo mais sobre Lucy
Lucy é o nome de um fóssil de Australopithecus afarensis com idade de 3,2 milhões de anos, encontrado em 1974 no deserto da Etiópia.
O seu nome se deve a uma música dos The Beatles que tocava no acampamento arqueológico no momento em que foi descoberto o fóssil.
Após diversos estudos, pesquisas e teorias, concluiu-se que Lucy pode ter morrido devido a uma queda de grande altura, da qual os seus membros inferiores não estavam preparados.
Atualmente o esqueleto de Lucy encontra-se preservado no Museu Nacional da Etiópia, onde há uma réplica exposta em seu lugar. Existe ainda uma outra réplica no Museu de História Natural de Cleveland.
Para saber mais sobre arqueologia clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/3857341
Bons estudos!
#SPJ2